sexta-feira, 27 de março de 2015

Tudo sobre o Vessel, o novo concorrente do YouTube

A plataforma tem uma versão gratuita com anúncios e uma paga.



O Vessel, lançado pelos criadores do Hulu, vem fazer concorrência ao YouTube. O conceito passa por dar acesso aos conteúdos mais populares e quem os quiser ter em primeira mão, deverá pagar uma subscrição, informa o The Verge.

Aqueles que não quiserem fazê-lo também podem utilizar a plataforma e ver os conteúdos que lá são disponibilizados, mas só 72 horas depois daqueles que pagaram para ver.

Em parceria com gigantes como A&E, Rhett & Link, Unbox Therapy e Warner Music Group, o Vessel oferece conteúdo como séries, clipes musicais e programas de TV, em uma abordagem um pouco diferente do YouTube. A ideia é publicar vídeos de alta qualidade, profissionais, e dividi-los em canais que os usuários podem seguir.

“Os consumidores de vídeo na web se importam muito com este tipo de vídeo e estão dispostos a pagar por um serviço de qualidade”, afirmou Jason Killar, que teve auxílio financeiro de Jeff Bezos, CEO da Amazon, para lançar o projeto.

O foco é nos vídeos de curta duração de produtores de conteúdo já famosos, que são atraídos pelo novo serviço, obviamente, por questões financeiras.

O Vessel dará aos seus parceiros, segundo o site TeK, 70% das receitas de publicidade e até 60% das receitas sobre assinaturas. No YouTube, isso chegaria a 55% dos anúncios, em média. Porém, não é qualquer um que pode subir vídeos para o site.

O Vessel é gratuito e sem anúncios para estes primeiros usuários, que poderão ainda aproveitar outra funcionalidade diferencial da edição paga: ver conteúdos populares 72 horas antes de quem não paga pelo serviço.

Para acessar o Vessel atualmente é possível entrar no site oficial via web ou baixar seu aplicativo, que está liberado apenas para o iOS. No entanto, a tendência é de que mais plataformas recebam o novo serviço de vídeos em um curto período de tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário