sábado, 21 de março de 2015

Manutenção das Máquinas de Cintagem

                                 A manutenção faz parte do seu dia a dia?

Para realizar a manutenção preventiva e preditiva é preciso ter visão estratégica dos recursos tecnológicos da sua empresa.
É sabido que a correta e planejada manutenção dos equipamentos e sistemas reduz custos com reparos, troca de peças, perda de horas de produção e, principalmente, permite que os equipamentos operem em plena carga e com qualidade.
O principal argumento utilizado pelos em­pre­sá­rios para não rea­li­zar as manutenções preventiva e preditiva é o custo. Por se tratar de máquinas empresariais, a atividade de manutenção exige investimento. No entanto, na au­sên­cia da manutenção preventiva, a corretiva torna-​se mui­to mais onerosa. A quebra do equipamento durante o processo oca­sio­na atraso na produção e um custo ­maior para o reparo, pois quando uma peça falha ou quebra acaba oca­sio­nan­do danos em ou­tras partes do equipamento.

Como planear uma manutenção
O es­sen­cial é ter o histórico das ocor­rên­cias de cada um dos equipamentos para pro­por­cio­nar o ge­ren­cia­men­to dos maio­res problemas ou daqueles que acontecem com ­maior frequência.
Uma das prin­ci­pais dificuldades para a implantação de um novo modelo é a mudança de cultura das pes­soas que trabalham na manutenção. Foi preciso modificar a mentalidade dos técnicos em relação à manutenção. Estes, devem trabalhar de uma ma­nei­ra sempre proac­ti­va, ter atividades programadas, uma rotina de inspeções. Esse é o grande di­fe­ren­cial.

Manutenção preditiva
A manutenção preditiva é responsável pela análise de pontos específicos do equipamento por meio de aparelhos de medição de temperatura, vibração, ruí­do, alinhamento, nivelamento, análise dos lubrificantes utilizados, monitoramento da pressão dos lubrificantes do ar comprimido, do vácuo etc. Em mui­tos casos, o monitoramento pode ser fei­to a distância, sem a necessidade de parar o processo produtivo.


 http://www.amakpost.com/cintagem-automatica.html 

Contacte-nos: guida@amakpost.com

Sem comentários:

Enviar um comentário