terça-feira, 7 de outubro de 2014

Video: A natureza fala com a voz de Julia Roberts

A organização Conservation International lança segunda-feira uma campanha com o lema "A natureza não precisa de pessoas. As pessoas precisam da natureza." A campanha Nature is Speaking é apoiada e protagonizada por estrelas do cinema como Julia Roberts, Harrison Ford, Kevin Spacey, Edward Norton ou Robert Redford.


















A campanha traz uma série de filmes de poucos minutos, nos quais personalidades de Hollywood dão voz a personagens da natureza: o oceano, a floresta tropical, a água. Mas em vez de pintar a natureza como uma vítima do Homem, como é frequentemente feito, esta campanha mostra-a como intemporal, e farta dos caprichos dos humanos.


"Pensámos que a ideia de dar uma voz à natureza, sendo que a natureza existe há milhares de milhões de anos mais do que os humanos, podia tornar claro para todos nós que o planeta vai evoluir com ou sem humanos. A escolha é nossa," disse o diretor criativo da campanha Lee Clow.
A natureza mostrada nestes vídeos não tem pena dos humanos. Mostra até algum desprezo. Um Kevin Spacey sarcástico toma a voz da floresta tropical, e diz que os humanos, tão inteligentes, já não precisam de uma floresta velha para nada. "São tão espertos," diz, que hão-de descobrir como fazer ar. Edward Norton, no papel do solo, queixa-se dos maus tratos que sofre às mãos dos humanos e termina dizendo: "Suponho que não querem comer, certo?"

Material de Escritório Amakpost. SALDOS, BAIXA DE PREÇOS! Veja tudo em: http://www.amakpost.com/saldos-equipamentos.html?from=blogspot

Sem comentários:

Enviar um comentário