- O método de cintar é realizado por várias razões, o mais comum é o de reforçar a embalagem, tornando-se o método primordial de união de produtos, combinando, por exemplo, vários produtos pequenos num grande volume ordenado, pronto para embalar. Assim sendo, facilita, em muito, o manuseio dos produtos.
- O objetivo das máquinas de cintar, é que elas são usadas numa ampla variedade de indústrias porque permitem um reforço das embalagens e facilitam a distribuição, por ex., na distribuição de livros, revistas, jornais e outros; na indústria alimentar e respetivo processamento de alimentos e na embalagem de produtos alimentares como peixe, carne, fruta e hortaliças etc. Para além de serem um eficiente e rigoroso método de proteger os produtos, têm o útil benefício de reduzir o tempo de empacotamento.
- É verdade que as cintas podem ser fabricadas a partir de variados tipos de materiais. Os 3 materiais mais usados como cintas são de polipropileno (o mais comum), o poliéster e o nylon (utilizado apenas para fins específicos devido ao seu elevado preço).
São, actualmente, usadas em:
A máquina de Cintagem é adequada à cintagem de notas, envelopes, jornais, revistas, documentos, packs de caixas de medicamentos para a indústria farmacêutica e outros volumes.
Cinta automaticamente tudo o que desejar, caixas de produtos alimentares, como embalagens de peixe, carne, fruta e hortaliças etc.
Cinta packs de caixas de medicamentos e outros volumes da indústria farmacêutica. E, claro, a sua utilidade estende-se ao agrupar as embalagens usadas.
Engloba um amplo número de indústrias inclusive produtos da indústria farmacêutica.
Sem comentários:
Enviar um comentário